quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Luares e Lugares


Embora ainda fosse dia, e o Sol desse as caras lá fora, seus raios não conseguiam penetrar com a mesma intensidade as frestas da janela do meu quarto...

O vento começara a soprar, suave, sem pressa, como sempre fora nas tardes pacíficas de Outono. Trazia consigo ares de poesia, vindos de outros vales, que ao se encontrarem com as fendas do telhado, produziam sons de assobios que atravessavam o forro de madeira velha, atingindo em cheio os meus ouvidos, carentes por uma melodia que desse ritmo a noite que se seguia.

O Bem-te-vi já dera seu canto de despedida, mais uma vez. A Lua, sempre misteriosa e atraente, já começara a brilhar com a chegada da escuridão, que dessa vez, prometia ser eterna. Pelo menos até o próximo amanhecer.

Tudo se perdia e se fundia naquele exato momento em mim... E o meu pensamento era somente em ti.

Desejos e sensações prazerosas misturavam-se junto ao meu corpo, fazendo-me sentir o calor exato da paixão, ardente naquele momento como nunca antes. Meus pecados pediam por perdão. Minhas vontades imploravam por ação. Mas a alma que ali se prendia, sabia que seria somente através da Lua a minha única saída.

O abrir da janela fez com que pequenas flores amarelas de Ipê, trazidas pelo vento, adentrassem no quarto se enroscando na cortina branca de seda, que do bandô atingia o chão de cimento queimado. Por instantes o silêncio se soltava, e a força da minha respiração podia ser ouvida pelas estrelas que invadiam minha morada.

A noite sugeria beijos entre bocas de salivas proibidas pelas circunstâncias do acaso...

Quem sabe em outros tempos, os dias se encurtem mais, fazendo as noites se tornarem tão longas quanto à vida. E que nós possamos, por intermédio da nossa Lua particular, se encontrar eternamente, tendo os astros como únicas testemunhas do nosso romance.

Mas isso já sugere uma nova história...

Um comentário:

Grazzi Yatña disse...

"Quem sabe em outros tempos, os dias se encurtem mais"

É..porque as noites é que são o vento, o sol e o alento!

Mil Beijos!